PR preside ato de abertura da Conferência Cabo Verde Sports Festival

13

 

O Presidente da República, José Maria Neves, preside amanhã, sexta-feira, 31 de julho, às 09H00, na Sala de Conferências do Hotel Praia Mar, Cidade da Praia, o ato de abertura da Conferência Cabo Verde Sports Festival.

Trata-se de uma iniciativa da Hello Cabo Verde, associação que promove Cabo Verde, tanto em França como nas Ilhas, através de iniciativas desportivas, culturais, sociais e turísticas.

O evento, que reúne autoridades nacionais e internacionais, profissionais do desporto, atletas renomados e amadores, a diáspora Cabo-verdiana e Africana, bem como a sociedade civil, visa catalisar uma reflexão coletiva sobre o papel do desporto no desenvolvimento socioeconómico de Cabo Verde, a partir de uma plataforma dinâmica que incentiva interações e colaboração. 

Espera-se do evento partilhas de conhecimentos e experiências, oferecendo perspetivas valiosas sobre as melhores práticas nesse campo.

A organização quer, ainda, atrair eventos desportivos de renome internacional para Cabo Verde, destacando os recursos naturais e culturais do país, além de investimentos em projetos que visem fortalecer infraestruturas desportivas e promover o turismo desportivo como um motor de crescimento econômico.

À tarde, às 16H00, a Organização CV Sport Festival será também recebida pelo Presidente da República, José Maria Neves.