“Que continuem a ser representantes fiéis desta grande instituição que é a Polícia Nacional”.
Com estas palavras, o Presidente da República, José Maria Neves, reafirmou o seu reconhecimento aos antigos agentes de segurança da Polícia Nacional (PN), os subchefes Elísio Semedo Tavares e Alberto da Rosa Barbosa Vicente, condecorados com as Medalhas Jaime Mota de Mérito Militar de 2º Grau e 3º Grau, respetivamente. A cerimónia da entrega das insígnias ocorreu no início desta tarde.
A condecoração, sublinhou Neves, é um reconhecimento do profissionalismo, dedicação e serviço exemplar ao país. Mais do que isso, é também uma homenagem a todo o corpo de segurança da Polícia Nacional e a uma corporação que é “o rosto do país” e reflete a credibilidade e a estabilidade das instituições.
Ao homenagear Elísio e Vicente, o Chefe de Estado não só reconheceu o mérito individual, mas também a entrega e o compromisso de toda a corporação. Veteranos do corpo de segurança da PN, responsável pela guarda de altas entidades, ambos pertenceram à guarda pessoal do então Primeiro-Ministro José Maria Neves e trabalharam até há pouco tempo com o agora Presidente da República.
Por todos estes anos de dedicação, profissionalismo e amizade, Neves realçou que “não podia deixar passar em branco esses momentos”, numa altura em que os homenageados passam para a reserva.


