Delfim Santiago Neves sublinha laços consanguíneos entre Cabo Verde e STP

22

O Presidente da Assembleia Nacional de São Tomé e Príncipe (STP), Delfim Santiago Neves, e uma comitiva de deputados nacionais que o acompanham, efetivou esta terça-feira, uma visita de cortesia ao Presidente da República, José Maria Neves, tendo sublinhado à saída do encontro, os laços históricos e consanguíneos entre os nossos dois países.

O Presidente da casa parlamentar nacional Santomense encontra-se desde ontem, segunda-feira, em Cabo Verde para uma visita de trabalho de quatro dias, no quadro do reforço da cooperação e do diálogo institucional entre os Parlamentos e outras instituições dos dois países.

Assim, este foi recebido, numa visita de cortesia, pelo Presidente José Maria Neves com o qual abordou as várias áreas e possibilidades de reforço da cooperação entre os nossos dois países.

Cabo Verde, diz Delfim Santiago Neves, mais do que um país amigo, é um país com o qual STP possui “laços consanguíneos”, lembrando a vasta comunidade cabo-verdiana naquele país. Como exemplo este recorda dois deputados que o acompanham nesta missão, e que “são filhos de pai e mãe cabo-verdianos”.

Da mesma forma, Santiago Neves realça a comunidade santomense residente em Cabo Verde, estando previsto na sua agenda um encontro com santomenses residentes na Praia e uma deslocação ao interior da ilha de Santiago, onde também espera encontrar “patrícios” santomenses, para lhes transmitir uma mensagem de afeto e de “irmandade” e de “esperança”.

Sobre o encontro com José Maria Neves, o mais alto representante da casa parlamentar santomense afirma o seu “prazer” e “honra em estar com ele”, pois que “ele transmite muitas sabedorias, transmite um pensamento de africanismo das pessoas que pensam no povo e ele nasceu para cumprir esta missão” afirma.

Ouça a entrevista, na íntegra, aqui na RádioPR: