PR à conversa com a Comunidade no Brasil e na América Latina

22
PR com membros da Comunidade em

O PR José Maria Neves foi alvo de uma calorosa receção na Embaixada de Brasília, com membros da comunidade e funcionários da Embaixada em Brasília.

Mais do que um momento descontraído de convívio, o Presidente Neves pôde, através do Zoom, auscultar e trocar impressões com líderes das comunidades cabo-verdianas em vários pontos do Brasil e em Bolívia e Argentina através do Zoom.

Entre os pontos desta conversa esteve a vontade destes cabo-verdianos em verem reduzidas as distâncias com Cabo Verde, através do estabelecimento de ligações aéreas diretas e consistentes com os seus países de acolhimento.

Ainda durante esta visita, o PR deu uma entrevista telefónica ao Primeiro Jornal da RCV sobre os propósitos desta deslocacão a Brasília para participar nas comemorações do Bicentenário.

Neves abordou as possibilidades do reforço da cooperação entre os nossos dois países e antecipou ainda sobre a sua deslocação prevista para meados de setembro a Nova Iorque, para participar na Assembleia Geral das Nações Unidas. Uma reportagem que poderá conferir na RCV, nas próximas horas.