PR recebe Grupo Vinci

37

Esta manhã, o PR José Maria Neves recebeu uma delegação da VINCI Concessions e VINCI Airports, grupo detentor da recém-criada Cabo Verde Airports, que afirmou o seu compromisso com a modernização, securização e promoção do país, enquanto destino turístico.

Desde o dia 24 de julho último passa a gerir a rede de quatro aeroportos internacionais e três aeródromos do país, adentro o acordo de concessão assinado com o governo de Cabo Verde, em meados do ano passado.

Liderada pelo CEO da VINCI Concessions e Presidente da VINCI Airports, o Sr. Nicolas Notebaert, a delegação foi apresentar ao Chefe de Estado o seu plano estratégico e visão para a modernização e dinamização dos aeroportos do país para os próximos 40 anos, sendo a duração do acordo ora assinado.

Em entrevista à comunicação social, após o encontro, Notebaert assegurou o compromisso económico da Cabo Verde Airports e que se traduzem, por exemplo, no investimento que se vai fazer na securização e modernização dos aeroportos, prometendo fazer uso da rede de aeroportos geridos pela VINCI em mais de uma dezena de países para atrair mais turistas e aviões.

Este afirma ainda o compromisso social, daí a transição dos mais de 300 quadros da ASA para a Cabo Verde Airports, para além do investimento que se irá fazer na formação e melhor capacitação desses quadros.

No plano ambiental, o grupo anuncia investimentos a serem feitos em energia solar e eólica nos quatro aeroportos internacionais.

Integraram ainda a delegação que visitou o PR o CEO da Cabo Verde Airports, o Sr. Jorge Benchimol Duarte, o Sr. José Luís Arnaut, Presidente do Conselho de Administração da ANA Aeroportos de Portugal, uma das muitas filiais da VINCI, o Presidente da Comissão Executiva da ANA, o Sr. Thierry Ligonnière, e o Diretor de Desenvolvimento da VINCI Airports, O Sr. Benoît Trochu.

A VINCI Airports posiciona-se como um dos maiores operadores privados de gestão com.o operações em 72 aeroportos em mais de uma dezena de países.