PR: A Ilha Brava precisa de um olhar mais atento

9

O Presidente da República, José Maria Neves, salientou, no final da visita de dois dias à Ilha Brava, que “é fundamental” um olhar mais atento do Governo “para acelerarmos o ritmo de transformação desta ilha”.

“São pequenas coisas que precisam ser desbloqueadas para ajudar a ilha a sair desta encruzilhada em que se encontra”, reflete o Chefe de Estado.

Entre as “angústias” da população local, destacam-se as ligações marítimas, com as pessoas na “expetativa” de ver melhorada esta e outras questões como a saúde, o abastecimento de água, a eletricidade.

Outras reivindicações têm a ver, também com a necessidade da reabilitação e melhoria das condições em algumas escolas, entre outras.  “com um forte apoio ao setor privado, o turismo poderá crescer e poderemos ter mais empregos e melhores condições de vida para as pessoas.    melhoria e a melhoria de condições. Daí o PR Neves ver com bons olhos o projeto do Brava Resort & Conference Center, de um antigo emigrante e empresário bravense. Este deverá contar com o apoio das autoridades nacionais e locais, salienta o PR.

Do que depreendeu das queixas dos pescadores na vila de Furna e em Lomba Tantum, estas têm a ver com a necessidade de maior de apoio financeiro, estando ciente o PR de que “não tem sido fácil encontrar uma linha de apoio para o fomento e desenvolvimento da pesca artesanal, prometendo encaminhar estas reivindicações “no diálogo com o Governo e com outras autoridades”.   

Ouça as considerações finais do PR sobre a visita à Ilha Brava, aqui: