Presidência da República promove Exposição – Traços Femininos na Arte, no âmbito do mês da Mulher

62

No âmbito das comemorações do Março, mês da Mulher, a Presidência da República, promove, uma Exposição, de trabalhos de mulheres, denominada “Traços Femininos na Arte”, de 01 a 04 de março, a decorrer no átrio do Palácio do Presidente da República.

O objetivo desta iniciativa é sobretudo dar visibilidade ao incrível trabalho que as mulheres fazem na arte, valorizando e reconhecendo sua contribuição para a cultura e economia local, promovendo suas criações e compartilhando suas histórias inspiradoras. O ensejo poderá servir, também, para inspirar e encorajar artistas mulheres e meninas a seguir suas paixões e a perseguir suas carreiras na indústria da arte.

Em destaque vão estar os trabalhos de algumas artesãs nomeadamente, Lúcia Cardoso (Badia Natura Cosmetics), Mizé Varela (Artesanato com Corda de Sisal), Maria Pires (Costura/rendas tradicionais), Any Borges (Baiany Confeitaria), Cláudia Sousa (Pintura), Nila Alves (sapatos artesanais); Ekonatura Cabo Verde (reciclagem e artesanato); e Adelaide Barreto (Black Arte Reciclagem).

O ato de abertura do evento será feito pela Excelentíssima Senhora Primeira Dama, Dra. Débora Katisa Carvalho, amanhã, quarta-feira, 01 de março, às 10h00, no átrio à frente da Sala Beijing no Palácio da Presidência da República.