PR felicita vencedores do Prémio Nacional de Jornalismo

5

Sua Excelência o Presidente da República, Dr. José Maria Neves, acaba de felicitar os vencedores do Prêmio Nacional de Jornalismo nas várias categorias, anunciados pela Associação dos Jornalistas de Cabo Verde, em reconhecimento da qualidade do trabalho apresentado em concurso.

Em carta, enviada aos jornalistas Daniel Almeida, na categoria Imprensa Escrita, Benvindo Neves, na categoria Rádio e Aidê Carvalho, na categoria Televisão, o Chefe de Estado expressa aos profissionais a sua satisfação pelo “merecido e justificado reconhecimento” dos trabalhos realizados e que contribuem para a formação e informação da sociedade, de forma isenta e objetiva, concorrendo para o fortalecimento da liberdade e da democracia.

As mesmas felicitações do mais alto magistrado da Nação dirigem-se, também, aos jornalistas que mereceram menções honrosas, nomeadamente Filomena Alves Lima, na categoria Televisão, Gisela Coelho, na categoria Imprensa Escrita e Ariana Vaz, na categoria Rádio, pela qualidade dos trabalhos apresentados.

“Congratulo-me por esta distinção, que deve servir de estímulo e encorajamento aos jornalistas, e pela iniciativa deste concurso, que nas suas várias edições, tem promovido o mérito e, decerto, constitui motivo de orgulho para os galardoados e para os jornalistas”, refere José Maria Neves, que, assim, prestigia a qualidade e o mérito no exercício do jornalismo.

Cidade da Praia, 28 de abril de 2022.