PR agradado com a riqueza da Diáspora cabo-verdiana e o trabalho do “Club des Femmes De Lumiére”

94

O Presidente da República, José Maria Neves, recebeu, esta segunda-feira, 13, uma delegação do “Club des Femmes De Lumiére” (Clube das Mulheres de Luz), chefiada pela cabo-verdiana Fernanda Cabral Semedo, empresária, “Coach” ativista social e eleita “Mulher Cabo-verdiana em França – 2023”. O Chefe de Estado mostrou-se agradado com a “riqueza da Diáspora cabo-verdiana” e com o trabalho que este clube realiza no apoio a outras mulheres e no combate aos males sociais.

São 10 mulheres, ativistas e empresárias, naturais de diversos países (Cabo Verde, França, Togo, Benin, Mali e Camarões), residentes em França, que visitam Cabo Verde, pela primeira vez, no âmbito do Projeto “Club des Femmes De Lumiére” (FDL).

Impulsionar as mulheres para realizar os seus sonhos e projetos, através da riqueza da diversidade e do background de cada uma, elevar a sua autoestima, trabalhar a mente e promover o desenvolvimento social, saúde e bem-estar, são alguns propósitos do FDL.

A sensibilização e prevenção de violências, entre as quais sexuais e baseadas no género, é outra missão do “Club des Femmes De Lumiére”. Um dos seus membros, Cristina Baptista, Presidente da Associação L’Espoir Fait Vivre Toujours e do Comité Miss Mãe Cabo Verde França, está a trabalhar para concretizar o seu grande projeto, que consiste na criação, na Cidade da Praia, de um Centro de Acolhimento para Mulheres Vítimas de Violências.

O Presidente da República classifica de “luminoso” este encontro, augurando que estas mulheres continuem a trazer “luzes” para Cabo Verde e iluminar a construção do futuro.

Fundado em 2018, o FDL é presidido pela Togolese, Marie-Bernard Kuevidjen.

Mais 3

Ver estatísticas e anúncios

Promover publicação

Todas as reações:

44