O Presidente da República recebeu, em audiência, na tarde de 21 de Fevereiro, uma…

4

O Presidente da República recebeu, em audiência, na tarde de 21 de Fevereiro, uma delegação da Fundação Escola de Preparação Integral de Futebol (EPIF), encabeçada pelo seu Presidente, José Maria Ramos Lobo, mcp Djedji, Hulda Moreira, membro da direcção da escola, e Rafael Elídio Tavares Furtado – mcp Rafa, aluno do escalão júnior da escola.

O Presidente da EPIF falou do percurso da Escola desde a sua fundação em 2000/2001, dos alunos que passaram pela escola e que hoje são futebolistas de alta competição nacional e internacional e dos projectos que tem em carteira.

Falou do trabalho social que a escola tem desenvolvido na promoção e o respeito dos direitos da criança, na reinserção social das crianças carenciadas, na luta contra a delinquência juvenil, no combate ao uso das drogas, alcoolismo e o tabaco, na defesa e promoção do acesso à educação de base e alfabetização e na redução da pobreza. Considerou que a escola teve “uma grande importância na elevação da selecção nacional – Tubarões Azuis – que temos hoje” e vai continuar a contribuir para o desenvolvimento do desporto em Cabo Verde, nomeadamente, o futebol. Apresentou os planos de trabalho que a escola tem para este ano.

Terminou com a informação de que a escola EPIF foi convidada para participar na Copa Mediterrânea Internacional 2018 (Mediterranean International Cup futebol 2018 – MICFootbal´2018) que acontecerá em Espanha de 27 de Março a 1 de Abril, deste ano e que contará com jogadores dos 12 aos 19 anos de cerca de 42 nacionalidades, dos 5 continentes.
Pediu a intervenção do chefe de Estado para “ajudar a tornar esse sonho de participação da escola EPIF na MICFootbal´2018, uma realidade”.

O Presidente da República, por sua vez, deu as boas-vindas à delegação, congratulando-se com todo o trabalho social e de formação de crianças e jovens que a EPIF tem feito, aqui na Praia, com repercussões a nível nacional.
Disponibilizou-se para, na medida das suas possibilidades, apoiar a Escola nos preparativos para a participação na MICFootbal´2018, competição que acontecerá nos finais de Março deste ano.