PR é “Professor por um dia” na Escola Secundária de Achada Grande

22

Presidente da República volta à sala de aula e ministra Aula Magna a alunos do 7º ao 12º anos sobre “Os poderes do Presidente da República, associando-se ao programa “Professor por um dia” da Escola Secundária de Achada Grande, na Praia.

Foram 35 minutos a discorrer sobre os Sistemas de Governo no mundo, com foco no Semipresidencialismo vigente em Cabo Verde, que pressupõe um relacionamento e uma interdependência entre os Órgãos de Soberania.

José Maria Neves apelou a um forte engajamento cívico da sociedade civil e dos cidadãos e, sobretudo, que as escolas sejam espaços transformadores e de formação cidadã, promovendo a consciência de que “todos temos que participar no processo de desenvolvimento do nosso país”.

O Chefe de Estado considera importante que todos estejam por dentro do Sistema de Governo e saibam quais os canais que existem para defender os seus interesses.

O Presidente da República também parabeniza o estabelecimento de ensino e o agrupamento VIII que, com programas do género, se esforçam para enriquecer o plano extracurricular, aumentar a motivação dos seus alunos para o processo de aprendizagem e combater o insucesso e abandono escolar.

A direção da escola agradeceu ao Mais Alto Magistrado da Nação por abraçar a iniciativa que visa enriquecer o plano extracurricular, aumentar a motivação dos seus alunos para o processo de aprendizagem e combater o insucesso e abandono escolar, louvando o comprometimento do PR Neves com a educação e com a juventude.