Semana da República- Presidente da República promove Conferência “A importância da Investigação Cientifica em Saúde para Cabo Verde”

16

A Sala Beijing acolhe mais um alto momento de reflexão e debate, com a Conferência “A importância da Investigação Cientifica em Saúde para Cabo Verde”, com a jovem investigadora, a Doutora Pamela Borges, especialista em Ciência Molecular, no quadro da 13.ª edição da Semana da República. É às 17h00.

Borges desenvolve, neste momento, uma investigação sobre o Cancro em Cabo Verde, mais concretamente sobre o Cancro da Mama, e que merece toda a atenção das autoridades, da sociedade e da juventude, em particular, lembrando que esta 13.ª edição da Semana da República acontece sob o sob o signo da juventude, ciência e inovação para o desenvolvimento, com o lema “A República pelas mãos da juventude”.

Com esta programação, o Presidente da República pretende realçar o importante contributo que os jovens podem dar para acelerar o desenvolvimento do país, através da ciência, tecnologia e inovação aplicadas a setores críticos para o arquipélago.

De referir que as conferências previstas no programa incidem sobre duas temáticas: a importância da investigação científica em saúde e desafios e oportunidades da segurança cibernética para pequenos Estados insulares.

A próxima Conferência, sobre o tema Inovação e desenvolvimento: A Visão dos Jovens, acontece já no dia 17 de janeiro, quarta-feira, com quatro painéis de debate, interação e partilha de projetos e soluções já aplicadas à realidade cabo-verdiana.

Confira a programação, na animação, a seguir:

Cidade da Praia, 15 de janeiro de 2024.

Com os melhores cumprimentos,

GCI