PR e embaixadora perspetivam incremento de cooperação entre Cabo Verde e Sérvia

25

A encerrar mais uma jornada diplomática no Palácio do Povo, o Presidente da República, José Maria Neves, mais do que receber as credenciais da embaixadora da Sérvia, a Sra. Ana Ilíc, pôde conferenciar com aquela representante sobre as perspetivas de reforço da cooperação entre os dois países tanto no quadro bilateral quanto da União Europeia.

Desde já, algumas das áreas essenciais são as novas tecnologias e as tecnologias de informação e a digitalização dos serviços públicos, as quais a Sérvia possui um valioso capital de ‘know-how’.

Aliás, como sublinha a embaixadora, são áreas em relação às quais tem havido já contactos entre os dois governos nesse sentido.

O turismo é outra área sobre a qual o PR conversou com a diplomata que promete ajudar a promover o nosso país como destino turístico junto aos seus conterrâneos.

Também na agricultura, os dois países perspetivam uma forte parceria, até porque, recorda Ilíc, tem havido contactos exploratórios entre os dois executivos, inclusive, com a assinatura de um memorando, há dois anos.