PR insta ao aperfeiçoamento das relações com a natureza por uma questão existencial

8

A aposta no aperfeiçoamento da relação do homem com a natureza e os restantes seres vivos é, acima de tudo, uma questão existencial”, alertou, hoje, o Presidente da República no II Encontro da Rede das Reservas da Biofera, que decorre em São Filipe, no Fogo.

Pelas diversas problemáticas ambientais vivenciadas ao longos dos últimos dois séculos, e com maior acuidade para a emergência climática atual, o Chefe de Estado adverte que “só através de uma convivência harmoniosa e saudável com todos os elementos que compõem a natureza, o homem poderá trilhar o caminho da prosperidade.

Neste quadro, José Maria Neves entende que este encontro do Fogo deve servir para mostrar a importância das Reservas da Biosfera na preservação da biodiversidade, na promoção do desenvolvimento sustentável e na construção de pontes entre as nações.

“Este é, na verdade, um espaço propício para compartilhar experiências, estratégias e desafios, fortalecendo a nossa cooperação em prol da preservação ambiental e cultural”, sublinhou o Presidente da República, que apresenta a lingua comum entre os nossos Estados como “uma poderosa ferramenta de união dos povos e de desenvolvimento sustentável”.

  1. Num mundo onde as questões ambientais transcendem fronteiras, é importante que continuemos a colaborar, aprendendo uns com os outros, e trabalhando em conjunto para enfrentar as ameaças comuns como as alterações climáticas, a poluição e a perda de biodiversidade, ressaltou o Chefe de Estado que insiste na ideia de trabalhar em rede como a melhor opção.

Leia o discurso, na íntegra, aqui:

Discurso proferido por Sua Excelência, o Presidente da República, Dr. José Maria Neves, por ocasião II Encontro da Rede das Reservas da Biofera

 

 

Discurso proferido por Sua Excelência, o Presidente da República, Dr. José Maria Neves, por ocasião II Encontro da Rede das Reservas da Biofera