Presidente da República envia felicitações ao Movimento para a Democracia (MPD) pelo seu 34º aniversário

5

Neste dia 14 de março, o Movimento para a Democracia (MPD) celebra o seu 34º aniversário, uma data marcante para todos os seus fundadores, militantes e dirigentes. Neste contexto, o Presidente da República, José Maria Neves felicitou, através de uma carta dirigida ao Presidente daquele partido, Ulisses Correia e Silva, a todos os seus fundadores, militantes e dirigentes, desejando-lhes sucessos no desempenho das suas elevadas responsabilidades políticas.

O MPD, realça o presidente Neves, “foi um destacado protagonista da transição para a democracia, da fundação do Estado de Direito Democrático e de importantes reformas políticas, económicas e sociais, e tem sido um partido com grande força representativa na sociedade cabo-verdiana”.

Num momento crucial da vida política do país, com desafios internacionais complexos, o Presidente salienta a importância de Cabo Verde “agir com argúcia e pragmatismo, defendendo os seus interesses e adaptando-se inteligentemente às mudanças em curso”.

Nesta linha, refere o Mais Alto Magistrdo da Nação, “é fundamental que continuemos a apostar no reforço e inclusividade das instituições políticas e económicas e na busca de consensos sobre as questões nacionais essenciais, a partir das diferenças e divergências presentes no campo político e que são inerentes à democracia representativa”.

O facto de, nestas circunstâncias, ser o MPD o partido que suporta o Governo da República, “eleva ainda mais as suas responsabilidades políticas”, reflete o Presidente da República, que afirma a sua confiança de que, “dada a trajetória histórica do MPD, o partido estará à altura dos desafios do presente e do futuro”.

Neste contexto, o Presidente da República augura ao MPD sucessos na sua nobre missão como importante pilar do Estado de Direito Democrático em Cabo Verde.