PR participa no lançamento da obra Crónica das Ilhas- Ambição 2030, de José Luís Mascarenhas Monteiro

4

 

O Presidente da República, José Maria Neves, participa amanhã, quinta-feira, 16 de maio, no lançamento público da obra Crónica das Ilhas- Ambição 2030, do Professor José Luís Mascarenhas Monteiro, natural da Praia, com origens em Santa Catarina. O ato terá lugar às 16h00, na Universidade de Santiago, Cidade de Assomada.

Trata-se de um audiolivro baseado numa série de 30 crónicas, com o mesmo nome, difundidas pelo autor na Rádio de Cabo Verde, entre fevereiro e setembro de 2022, e retratadas agora em três grandes temáticas: Os Desafios Globais, As Soluções Locais e Grand Tour pelas ilhas, numa homenagem simbólica ao povo das ilhas, pela sua essência e resiliência, ao mesmo tempo que fomenta uma reflexão sobre as grandes questões do país e da Nação Global.

José Maria Neves, que prefaciou a obra, enaltece a oportunidade desta iniciativa que alarga o conhecimento público das crónicas emitidas na RCV e que fazem uma importante radiografia do país, revelando as assimetrias e os desafios, mas também as potencialidades de cada uma das ilhas, particularmente no setor do turismo.

Mestre em Desenvolvimento e Cooperação Internacional e Doutor em Development Studies, José Luís Mascarenhas é, desde 2008, Professor convidado da Universidade de Santiago, de que é sócio fundador.