PR salienta potencial e contributo de Assomada e Santa Catarina a CV

4

Às vésperas de completar 21 anos da sua elevação à condição de cidade, é já no dia 13 de maio, Assomada é hoje uma das principais urbes do país. Desde à agricultura ao comércio, passando pela política e cultura, Assomada e Santa Catarina deram um contributo inestimável para a independência e afirmação de Cabo Verde.

Considerações do PR José Maria Neves, ele próprio um filho de Asssomada e Santa Catarina, que iniciou esta terça-feira, uma visita de três dias ao município para contatos com as autarquia e comunidades locais.

Uma visita que diz, para além de servir para auscultar os munícipes, é também uma chamada de atenção ao imenso potencial deste que é um dos maiores municipios do país.

Para além de uma visita de cortesia à Presidente da Câmara de Santa Catarina, Jassira Monteiro, Neves ainda fez uma passagem pela Feira Gastronómica que se realiza próximo à Praça Amílcar Cabral e visitou as localidades de Fonte Lima e Porto Rincão.

Veja algumas imagens em vídeo do primeiro dia de visita e ouça as principais considerações do PR à comunicação social, a propósito do 21° aniversário da elevação de Assomada a cidade.