Presidente da República apela ao esforço global conjunto para ultrapassar constrangimentos da Pandemia do COVID-19

109
Presidente da República apela ao esforço global conjunto para ultrapassar constrangimentos da Pandemia do COVID-19 e insta a África à busca de soluções próprias para fazer parte às dificuldades do momento
O Presidente da República, José Maria Neves, presidiu o ato de abertura da Conferência Económica Africana, a realizar-se entre hoje, 2 de dezembro, e 4 de dezembro, na ilha do Sal. Evento esse que tem como pano de fundo o debate e identificação de soluções conjuntas para debelar a grave crise pandémica que afeta economia e socialmente o mundo e o continente africano em particular.
Entre algumas das sugestões para a recuperação económica dos países do continente africano, JMN sugere o alargamento das moratórias para os pagamentos das dívidas desses países, assim como a renegociação e, até, o perdão de algumas dívidas.
Outrossim, Neves fala em transformação de algumas dessas dívidas em investimentos, sobretudo em áreas como a educação e saúde, sem esquecer da necessidade dos países africanos procurarem e identificarem soluções internamente, nomeadamente a criação da sua própria vacina.