Presidente da República recebe organizações culturais e sociais

22

NOTA DE IMPRENSA

O presidente da República, Dr. José Maria Neves, recebe amanhã, sexta-feira, em audiência, representantes de três organizações do país, no quadro da Magistratura de proximidade assumida pelo chefe de Estado desde o início do mandato.

As audiências decorrem com a seguinte ordem:

14H00 – Associação dos Agricultores e Criadores de Colonato Tarrafal

14H20 – Audiência Companhia de Teatro Fladu Fla

14H40 – Presidente da Fundação Batuku – Silvestre “Bob” Mascarenhas

15H00 – Grupo de Artistas Plásticos

Os encontros serão uma oportunidade para as diferentes organizações apresentarem ao Presidente da República os respetivos projetos e desafios para o presente ano, além das dificuldades por que passam, particularmente neste contexto de pandemia.

Os artistas plásticos pretendem também apelar ao Presidente da República a sua magistratura de influência junto do governo, de Chefes de Estado amigos e parceiros, visando a criação de valores e desenvolvimento das artes plásticas em Cabo Verde.

Já a Companhia de Teatro Fladu Fla, além de apresentar o balanço de 2021, estará também a analisar novas perspetivas para a promoção da língua crioula, no sector do teatro.

Ainda no sector da Cultura, a Fundação Batuku vai apresentar ao Chefe de Estado o “Batuku nos Alma”, projeto de promoção e reativação do batuco, iniciado há cerca de 5 anos com o lançamento de dois Álbuns e DVD´s, que contam com a participação de vários grupos de batucadeiras do interior de Santiago.