Presidência da República promove Ciclo de Tertúlias a partir desta segunda-feira

11

A Presidência da República inicia nesta segunda-feira, 13 de fevereiro, um ciclo de tertúlias denominado “Conversas no Plateau”.

A iniciativa, que vem alargar os espaços de reflexão promovidos pelo Chefe de Estado sobre temáticas candentes para o desenvolvimento do país, visa, mais uma vez, contribuir para o fortalecimento da opinião pública nacional, o hábito do diálogo crítico e profícuo e a criação de entendimentos alargados sobre o futuro comum.

Nesta primeira edição do Ciclo de Tertúlias, que acontece às 17h30 desta segunda-feira, na Sala Beijing – Palácio do Presidente da República, o tema será “De que falamos quando falamos de Relatórios Internacionais e de Índices de Desempenho dos Estados?”. O pontapé de saída será dado pelos provocadores de debate o jornalista e antigo Presidente da AJOC, Paulo Lima, e o economista e professor universitário António Baptista.

Com este momento elevado, e ao mesmo tempo descontraído, de diálogo crítico, plural e aberto, espera-se lançar luzes e contribuir para a geração de entendimentos sobre preocupações, questionamentos e angústias próprias do cidadão comum perante problemas da atualidade.

O Ciclo de Tertúlias surge, assim, em complemento às já habituais conferências por renomadas Personalidades sobre temáticas diversas, sempre seguidas e complementadas por profícuos debates, muitas vezes com transmissão online e edição em brochuras por forma a permitir o acesso a todos os interessados, em todos os pontos do país e da diáspora.

As “Conversas no Plateau” serão uma vez por mês, no Palácio do Presidente da República, na Cidade da Praia, no Palácio do Povo, em São Vicente ou em outros pontos do país.

As tertúlias terão entrada livre.