PR: UCID é um pilar importante do Estado de Direito cabo-verdiano

27

O Presidente da República felicitou, em missiva dirigida ao Presidente da União Cabo-verdiana Independente (UCID), o Sr. João Santos Luís, pelo 45º aniversário daquele partido que, considera José Maria Neves, é um dos partidos fundadores da democracia caboverdiana, um importante pilar do Estado de Direito Democrático e expressão da vontade política de uma significativa franja da nossa sociedade”. A UCID, salienta o Chefe de Estado, “tem dado um grande contributo para o reforço das liberdades fundamentais e para o crescimento inclusivo do país.”

Sublinhando os “desmedidos desafios políticos que temos pela frente, nestes tempos disruptivos”, o Mais Alto Magistrado da Nação frisa o diálogo e a necessidade de um amplo entendimento entre os partidos para fazer face a esses desafiosos.

“Que os próximos anos sejam efetivamente de debate democrático e de construção de consensos em torno dos principais propósitos nacionais, visando acelerar a construção de fatores de competitividade, o crescimento económico, a modernização e transformação de Cabo Verde num país próspero e com muitas oportunidades para todas e todos”, expressa o Presidente da República.

Cabo Verde, diz conta com a UCID para reforçar “ainda mais o seu trabalho político e pedagógico orientado para a educação para a cidadania, a qualificação da democracia e a melhoria das condições de vida das caboverdianas e dos caboverdianos”.