Presidente da República ouve sindicatos dos professores

5

O Presidente da República, José Maria Neves, recebeu, esta manhã, os sindicatos representativos da classe docente no país, exercendo o seu papel de árbitro e moderador do sistema político e criando condições para um diálogo produtivo entre o Governo e os parceiros sociais.

Participaram no encontro, que decorreu no Palácio do Presidente da República, uma delegação liderada pelos presidentes do Sindicato Nacional dos Professores, SINDEP, do Sindicato dos Professores de Santiago, SIPROFIS, e do Sindicato Democrático dos Professores, SINDPROF.

O Chefe de Estado pôde, desta forma, inteirar-se do caderno reivindicativo deste importante setor laboral cabo-verdiano e dos resultados das negociações já realizadas com o Governo.

À saída do encontro, os sindicatos demostraram satisfação pela disponibilidade do Chefe de Estado em apoiar as partes na busca de entendimentos, esperando ponderação, equilíbrio e bom senso de todos os envolvidos na resolução das pendências e outras reivindicações do pessoal docente.