23 | FEVEREIRO | 2018 Mensagem de Felicitação de o Presidente da República ao…

12

23 | FEVEREIRO | 2018
Mensagem de Felicitação de S.E. o Presidente da República ao Atleta e Campeão Sr. Márcio Fernandes

Praia, 23 de Fevereiro de 2018

Exmo. Sr. Márcio Fernandes,

Caro Campeão e amigo,

Com surpresa recebi a sua mensagem em que me anuncia o fim da sua carreira desportiva enquanto Atleta de alto nível em representação de Cabo Verde e, com um misto de emoção, me dirijo a si para lhe expressar o quanto nos foi gratificante a honra que nos deu por ter representado esta Nação pequena de alma grande, de forma tão brilhante.

Sempre reconheci em si, caro Campeão Márcio Fernandes, um exemplo de dedicação, disciplina e superação que o destacam enquanto ser humano e atleta de excelência, com uma influência marcante sobre os cidadãos deste país e do mundo inteiro.
Estamos, pois, profundamente gratos pela felicidade que trouxe ao povo cabo-verdiano, ao longo da sua brilhante carreira desportiva posta ao nosso serviço, em que conquistou os mais importantes prémios na sua modalidade, prestando um inestimável contributo para a projeção internacional deste país e do desporto cabo-verdiano, contributo que, acredito, continuará a dar ao desporto nacional.

Estou convicto que, durante estes anos em que glorificou o nome de Cabo Verde, a sua invejável capacidade física e habilidade fora do comum alimentaram sonhos nunca antes sonhados por esta nação.

Ficará, pois, para sempre presente nos anais da história do desporto cabo-verdiano e do mundo como um dos maiores atletas paraolímpicos de Cabo Verde seja pelas grandes conquistas alcançadas, seja pelos valores olímpicos que incorpora – Excelência, Amizade e Respeito.
Em meu nome e no do povo de Cabo Verde, saúdo-o, caro concidadão e Campeão, expressando-lhe, ao mesmo tempo, os meus sinceros votos de felicidades pessoais, familiares e profissionais.
Bem haja!