O Presidente da República recebeu, em audiência, hoje, 09 de Janeiro, a Associação dos…

9

O Presidente da República recebeu, em audiência, hoje, 09 de Janeiro, a Associação dos Proprietários de Táxi-Praia, a pedido da mesma.

Ciente de que está a ser realizado o recenseamento geral dos proprietários de licença de táxi que operam no município da Praia, o que congratulam visto ser necessária a criação de uma base de dados referente aos táxis que operam na cidade, a Associação deu a conhecer a S.E. o Presidente da República as preocupações que, de um modo geral, inquietam os proprietários de táxis.

A Associação expôs o seu desconforto relativamente a alguns aspectos da deliberação da Câmara Municipal da Praia quanto ao recenseamento geral dos proprietários de licença de táxi, nomeadamente no que diz respeito à proibição de substituição do concessionário da licença, por procuração, no acto de recenseamento. Defende a Associação que o recenseamento, que resultou também de uma iniciativa da própria Associação, deve acautelar os interesses dos procuradores a quem os proprietários de licença conferiram o exercício e gozo dos direitos da licença, permitindo que aqueles efectuem o recenseamento em questão. Pelo exposto, a Associação apelou ao envolvimento do Chefe de Estado na edificação de uma solução que vá de encontro aos interesses dos proprietários dos táxis, bem como, dos procuradores a quem estes transferiram determinados direitos.