Presidente da República Participa nas comemorações do 50º aniversário da independência Nacional da Guiné Equatorial

15

No âmbito das comemorações do 50º aniversário da independência Nacional da Guiné Equatorial e, a convite de S.E. o Presidente da República Teodoro Obiang, Sua Excelência o Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, deslocou-se, ontem, 12 de Outubro, àquele país africano.

O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, durante a sua breve estada na Guiné Equatorial, teve um encontro bilateral com o seu homólogo, ocasião em que os dois Chefes de Estado trocaram pontos de vista sobre as relações bilaterais entre Cabo Verde e a Guiné Equatorial. Também na qualidade de Presidente em exercício da CPLP, o Presidente da República discutiu com o Presidente Obiang, as questões ligadas ao programa de adesão e planos de acção desse país sobre a sua integração na CPLP.

Ainda durante o encontro, o Presidente Cabo-verdiano convidou o Presidente Obiang a visitar Cabo Verde, em data a ser acordado posteriormente.

O Chefe de Estado cabo-verdiano teve a oportunidade de contactar vários Chefes de Estado e outras altas individualidades políticas, nomeadamente os Presidentes, da Guiné Bissau, de S. Tomé e Príncipe, do Mali, do Níger, da Serra Leoa, da Libéria, do Djibouti, trocou impressões com o Vice-Presidente de Cuba e o Vice-Primeiro Ministro da Correia do Norte.