Presidente da República visita as novas instalações da Polícia Nacional (PN) e o Centro de Comando da PN. Praia, 27 de Fevereiro de 2018

4

 

O Presidente da República efectuou, na manhã de 27 de Fevereiro, a convite do Ministro da Administração Interna, Dr. Paulo Rocha, uma visita às instalações da Polícia Nacional (PN) e ao Centro de Comando desta força de segurança, na cidade da Praia.

Acompanhado do Ministro da Administração Interna, Dr. Paulo Rocha, o Director Nacional da Polícia Nacional, o Superintendente-Geral, Emanuel Estaline Moreno, Directores e Comandantes, o Presidente dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros, o Capitão Renaldo Rodrigues, e do conselheiro da Segurança Nacional, Carlos Alexandre Reis, o Presidente da República visitou as instalações da PN, no Palmarejo, que, neste momento, alberga os serviços de Atendimento da DEF, o Comando Regional e de Formação da PN e o Centro de Comando da PN, em Achada-grande frente.
O Presidente da República tomou conhecimento do projecto integrado de segurança urbana, a cidade segura, o funcionamento do número único de emergência e as estatísticas da evolução da criminalidade.

No final da visita, o Presidente da República deixou a mensagem de que a segurança é um bem fundamental, essencial para as comunidades, sobretudo na perspectiva de que a segurança é indissociável da liberdade e que “queremos estar mais seguros para sermos mais livres e esse é um trabalho que a polícia e outras autoridades têm desenvolvido no país”