Mensagem de felicitações de SE o Presidente da República …

28

 
 

 

Mensagem de felicitações de SE o Presidente da República à Federação Cabo-verdiana de Andebol
Praia, 28 de Janeiro de 2020

É com admiração e orgulho que temos acompanhado o percurso dos nossos atletas, feito de notáveis resultados nas mais distintas competições, ao nível do nosso continente e no mundo.

Participações levadas a cabo tanto ao nível da seleção nacional quanto ao nível de clubes, traduzidas em conquistas de importantes troféus e medalhas que dignificam o nosso país, elevando, assim, a nossa bandeira ao mais alto nível.

O andebol nacional masculino e feminino, nos mais diversos escalões, tem sido porventura uma das modalidades que mais tem crescido e se tem afirmado no contexto africano, e, de facto, tem simbolizado um historial de conquistas que faz-nos acreditar que a dimensão de um País ou grandeza dos sonhos de uma nação não se medem pela sua população, pela extensão do seu território ou pelos recursos naturais de que dispõe.

A recente participação da seleção nacional sénior masculina no Campeonato Africano das Nações, cujo sucesso se traduziu na sua inédita qualificação para o Mundial 2021, garantindo, assim, um prestigiante 5º lugar entre selecções do nosso continente, confirma que o desporto é um importante caminho de afirmação e de promoção do nosso País.

Igualmente, este acontecimento confirma que os talentos dos nossos jovens são as nossas maiores riquezas; que uma aposta forte e ousada nas potencialidades desportivas, aptidões criativas da nossa juventude pode e está a resultar em vantagens comparativas que nos diferenciem de outras nações, com mais recursos financeiros do que nós.

É, pois, com muita satisfação que, em nome da nação cabo-verdiana, endereço à Federação Cabo-verdiana de Andebol, à nossa seleção, atletas e técnicos, as nossas mais entusiásticas felicitações pela proeza conseguida, a qual a todos prestigia.

Jorge Carlos de Almeida Fonseca