Presidente da República anuncia o fim do Estado de Emergência.

24
   

 

Presidente da República anuncia o fim do Estado de Emergência.

28 de Maio de 2020

O Presidente da República anunciou o fim do Estado de Emergência, depois da reunião de avaliação feita com o Governo, durante a tarde de 28 de Maio.

A reunião que contou com as presenças do Primeiro-Ministro, o ministro da Saúde, o ministro da Administração Interna, o director nacional de Saúde e os colaboradores do Presidente da República, serviu para uma avaliação detalhada da situação da pandemia em Cabo Verde e as ações que serão desenvolvidas após o término do Estado de Emergência às 24 horas do dia 29 de Maio.

Segundo o Presidente da República, a situação epidemiológica da Covid -19 é estacionária e, nesse quadro disse: “tomei a decisão de não se prolongar o estado de emergência na ilha de Santiago”.

O Presidente da República recomenda prudência, com o levantamento progressivo das restrições na ilha de Santiago e apela ao sentido de responsabilidade de todos para se poder caminhar para uma situação de normalidade.

“Confio no sentido da responsabilidade dos cabo-verdianos e creio que continuarão a manter e a reforçar este sentimento de responsabilidade individual, para que possamos dar sempre passos em frente”, reiterou.

 

 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e interioresA imagem pode conter: 1 pessoaA imagem pode conter: interioresA imagem pode conter: uma ou mais pessoas