Conselho da República: reflexão e avaliação da situação decorrente da Epidemia da COVID-19 no país

7
Presidente da República reuniu o Conselho da República para a reflexão e avaliação da situação decorrente da Epidemia da COVID-19 no país.
Palácio do Presidente, 28 de Setembro de 2020
Tomaram parte da Reunião do Conselho da República, as seguintes personalidades:
S.E. o Presidente da Assembleia Nacional, Eng.º Jorge Pedro Maurício dos Santos, S.E. o Primeiro Ministro, José Ulisses Correia e Silva, S.E. o Presidente do Tribunal Constitucional, Dr. João Pinto Semedo, S.E. Presidente Pedro Verona Pires (via zoom), S.E. o Provedor de Justiça, António Espirito Santo Fonseca, Conselheiro, Eng.º António Maurício Santos, Conselheiro, Arq. Frederico Hopffer Almada, Conselheira, Dra. Ana Maria da Lomba Morais, Conselheiro Dr. Pedro do Rosário (via zoom) e a Conselheira, Dra. Maria Silva (via zoom).
Para além dos conselheiros, foram convidados o Ministro da Saúde, o Director Nacional da Saúde, o Bastonário da Ordem dos Médicos, o Vice Primeiro Ministro e Ministro das Finanças e a Ministra da Educação.
No final do encontro, o Presidente da República falou com os jornalistas e, resumidamente, deixou a seguinte mensagem:
“Creio que, neste momento, sobretudo, tendo em atenção o conhecimento que temos do vírus e da conivência com ele e o impacto terrível da epidemia no tecido económico, a sobrevivência da economia do País, a questão do emprego, nós temos que ser inteligentes, criativos, vigilantes, determinados na luta contra o vírus, mas temos de compatibilizar essa luta com o reforço da retoma da actividade económica essencial”.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e interioresA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e interioresA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, mesa e interioresA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, mesa, casamento e interiores