Nota de Pesar de Sua Excelência o Presidente da República pelo falecimento do Doutor…

27

Nota de Pesar de Sua Excelência o Presidente da República pelo falecimento do Doutor Moacyr Rodrigues

É com tristeza que soubemos do falecimento do Doutor Moacyr Rodrigues, um cabo – verdiano com uma trajectória de vida de muita dedicação ao seu país e à sua cultura.

A sua atitude e o seu olhar perante a vivência política e sociocultural da sua terra natal transformaram-no num intelectual no sentido mais genuíno da palavra. Além dos contributos importantes dados ao ensino, e à cultura de uma forma geral, o facto de ter concluído um doutoramento sobre a Morna, numa fase já adiantada da sua vida, demonstra o quão comprometido e disponível se mostrava para com a preservação identitária da sua nação.

Cabo Verde, igualmente, perdeu um homem da escrita, do carnaval, do desporto, tendo sido um dos principais fundadores da Académica da Praia nos anos sessenta, equipa onde foi também jogador e capitão.

Neste momento de consternação endereçamos esta mensagem de reconhecimento e de encorajamento aos familiares e amigos, agradecendo, na qualidade de Chefe de Estado, o legado que Moacyr Rodrigues, cidadão exemplar, deixa ao País e às novas gerações.