14 | MAIO | 2018 O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, recebeu em…

6

14 | MAIO | 2018
O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, recebeu em audiência, na tarde de 14 de Maio, o Senhor Marco Abbondanza, Diretor da Associação Cultural Sete Sois Sete Luas (FSSSL), para lhe informar, na qualidade de Presidente honorário do Festival Sete Sóis, Sete Luas, sobre as actividades celebrativas do dia da Europa e o desenvolvimento dos projetos culturais de formação artística e gastronómica que estão a decorrer em algumas ilhas onde o FSSSL acontece.

Informou sobre os trabalhos de promoção internacional dos artistas cabo-verdianos que vem desenvolvendo, entre outros relevantes aspectos do projeto FSSSL, com benefícios diretos no crescimento profissional e artístico de jovens cabo-verdianos.
Apresentou o programa musical, artístico, gastronómico e de formação do Festival SSSL, em Cabo Verde, para o ano de 2018, a ter lugar nas ilhas Brava, Fogo, Maio, Santo Antão e Santiago (no Concelho do Tarrafal), com o intuito de criar e fomentar a rota do turismo artístico e gastronómico.
“Vários artistas criaram residências para intercâmbios, resultado dos efeitos directos e indirectos do F7S7L”, disse.

Sublinhou que a apresentação do Festival pelo Presidente da República junto da União Europeia “teve um grande impacto na mobilização de fundos para apoiar o Festival, bem como para engrandecer e dar sustentabilidade à organização”.
Informou ao Presidente que, em Dezembro próximo, termina o projecto Europeu e acredita que alguns países podem vir a apadrinhar as ilhas onde existem as residências artísticas.

Convidou o Presidente para uma visita às ilhas onde foram criadas as bandas musicais para tomar conhecimento e inaugurar três residências artísticas, uma no Fogo, uma na Brava (junto à Praça Eugénio Tavares) e uma no Maio, residências com Restaurantes com pratos típicos.
Informou, também, que no dia 12 de Julho o grupo musical da Brava, que estará a caminho de uma digressão para Europa, estará na Praia, para criar um grande momento de despedida. Esse grupo actuará no dia 15 de julho em ROMA na Praça de S. Pedro e irá, depois, para a Toscana, Croácia, Eslovenia e outros países europeus.