Presidente da República felicita homólogo do Quénia pelo Dia Nacional daquele país e felicita recém-empossado PR da Argentina

36

O Presidente da República de Cabo Verde, José Maria Neves, endereçou uma carta de felicitações ao seu homólogo queniano, o Senhor William Ruto, expressando felicitações pelo Dia Nacional do Quénia, celebrado a 12 de dezembro.

“Nesta ocasião, expresso-lhe a minha disponibilidade para fortalecer os laços de amizade, solidariedade e cooperação, tanto a nível bilateral, como no âmbito da União Africana, para benefício mútuo dos nossos Países e Povos”, destacou o Presidente Neves.

Na segunda missiva dirigida ao recém-empossado Presidente da República Argentina, o Senhor Javier G. MILEI, o Chefe de Estado cabo-verdiano expressou calorosas felicitações pela sua posse, ocorrida em 10 de novembro.

Além de desejar sucesso no desempenho de suas funções, o Presidente cabo-verdiano manifestou sua disposição em trabalhar para o reforço das relações de amizade e cooperação entre Cabo Verde e a Argentina, expressando votos de festas felizes para o Presidente e o povo argentino.

Ambas as mensagens refletem o comprometimento do Presidente José Maria Neves com a diplomacia internacional e a construção de parcerias sólidas para o benefício mútuo dos países envolvidos. As cartas ressaltam a importância de fortalecer os laços entre as nações e promover um entendimento mútuo para enfrentar desafios globais.