Estreitando laços entre duas Nações Crioulas! PR recebe cartas credencias de embaixador das Seichelles

11

Encerrando o período da manhã deste dia dedicado à diplomacia, o Presidente da República, José Maria Neves recebeu as cartas credenciais do embaixador das Seicheles, o Senhor Conrad Mederic. Ambos expressaram grandes expectativas quanto ao fortalecimento das relações entre Cabo Verde e as Seicheles, tanto bilateralmente quanto multilateral. Desde o combate às alterações climáticas até ao financiamento do desenvolvimento dos Pequenos Estados Insulares, há uma vontade compartilhada de enfrentar os desafios globais juntos.

O turismo, um motor de desenvolvimento para ambos os países, emerge como uma área prioritária para essa cooperação reforçada.

Além disso, a cooperação cultural, enaltecendo as características crioulas de ambas as nações, foi discutida com entusiasmo. Nisso, o Chefe de Estado acolheu com satisfação o interesse manifestado pelo embaixador em promover a participação de delegações cabo-verdianas nas festividades da Semana do Crioulo, nas Seicheles, que culmina com um dos mais importantes feriados naquele país, o Dia Crioulo, celebrado a 28 de outubro.

Para o embaixador, a constatação pessoal das semelhanças culturais e físicas entre os dois povos e países foi motivo de grande satisfação, dizendo-se sentir-se em casa.