Semana de África do IPB: PR reflete sobre desafios do continente africano

10

O PR José Maria Neves presidiu a abertura da 4.ª edição da Semana de África do Instituto Politécnico de Bragança, tendo realçado a importância do evento para a promoção da multiculturalidade e a sublinhar a riqueza da multiculturalidade para uma melhor compreensão e relação entre os povos.

Neves destaca a importância de criar condições e capacidades para que o continente financie o seu próprio processo de desenvolvimento, colocando os recursos do continente ao serviço da dignidade das africanas e dos africanos.

O Presidente da República faz uma forte reflexão sobre os desafios do continente, a sua relação com a Europa e o mundo, e a ambição das novas gerações em romper com o “status quo” para promover um continente mais desenvolvido.

Outrossim, José Maria Neves aponta para o desenvolvimento das parcerias necessárias com a Europa e outros parceiros, além do fortalecimento de instituições inclusivas, como o caminho para uma África mais forte, mais desenvolvida e mais inclusiva. Acompanhe o discurso na íntegra, aqui, cortesia do IPB.