PR vibra com vitória dos Tubarões Azuis no Shark Arena

29

O Presidente da República, José Maria Neves, esteve presente esta tarde entre a torcida que prestigiou os nossos Tubarões Azuis na emocionante vitória sobre a seleção das Ilhas Maurícias, no Shark Arena. Uma vitória suada, mas merecida, que coloca Cabo Verde na liderança do seu grupo de qualificação para o Mundial.

A seleção nacional, claramente superior durante toda a partida, enfrentou um guarda-redes inspirado das Ilhas Maurícias, que dificultou a concretização das várias oportunidades criadas.

Por ironia do destino, o golo cabo-verdiano surgiria aos 85 minutos da partida, num lance de sorte: Yannick Semedo cruzou, a bola acabaria por ir em direção à baliza, batendo no poste do lado direito do guarda-redes, Cláudio Dorian, antes de parar caprichosamente no fundo das redes, para a explosão de alegria do público e do Chefe de Estado.

Com mais estes três pontos, Cabo Verde soma 10 pontos e sobe ao topo do grupo. Os Camarões (9 pts), que empataram com Eswatini, veem-se ultrapassados pelos nossos Tubarões Azuis que, em caso de vitória ou empate entre Angola (6 pts) e Líbia (7 pts), podem terminar esta quinta jornada isolados na frente deste Grupo D de qualificação africana ao Mundial 2026.

A próxima jornada, já na terça-feira, 25 de março, levará os Tubarões Azuis a Luanda, para enfrentar Angola.

De recordar que o vencedor de cada grupo classifica-se diretamente para a fase final do Mundial, e os quatro melhores segundos disputam uma repescagem. Pela primeira vez, a África poderá ter 10 representantes num Mundial, e Cabo Verde sonha estar neste leque.

Força Tubarões, a nação está convosco!