Cumprimentos de Ano Novo das Forças Armadas 23 de Janeiro de 2020 Breves…

45

 
 

 

Cumprimentos de Ano Novo das Forças Armadas
23 de Janeiro de 2020

Breves palavras de SE o Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas de Cabo Verde.

Agradeço e retribuo os votos que que me foram endereçados e aproveito para desejar ao Senhor Chefe do Estado-maior das FA, seus colaboradores e respectivos familiares, os meus melhores votos de um ano novo próspero, muita saúde, paz e muitos êxitos pessoais e institucionais no novo ano de 2020;

Na oportunidade saúdo todos os Oficiais, Sargentos, Praças, e funcionários civis, que quotidianamente se associam à defesa e segurança nacional, contribuindo para a manutenção do clima de paz e harmonia necessário ao desenvolvimento do país.

Importa sempre referenciar as Forças Armadas como enquanto um dos importantes pilares de Defesa e Segurança, da soberania do país, da afirmação e do Estado de Direito Democrático;

Nos contextos mundial e regional, caracterizados por grande complexidade e mudanças permanentes, nunca é demais insistir na necessidade de uma preparação permanente das Forças Armadas para fazer face aos riscos inerentes. Os diferentes tipos de tráfico e o terrorismo que prosperam na nossa sub-região exigem uma atenção permanente e uma articulação cada vez mais estreita com outras forças da CEDEAO e da União Africana.
Esses e outros objectivos das Forças Armadas só poderão ser alcançados através do reforço da disciplina e do respeito escrupuloso pela hierarquia, valores essenciais para a coesão da instituição castrense.

Não obstante importantes avanços verificados, que certamente continuarão a merecer a atenção do Governo.

Reitero as efusivas saudações dirigidas às Forças Armadas por ocasião das celebrações do 53º aniversário, realizadas na cidade de Assomada.
Renovo os agradecimentos pelos votos que me foram formulados bem como o meu sincero desejo de que o ano de 2020 seja repleto de saúde e sucessos para os militares no ativo na reserva e na reforma.

Muito Obrigado.