Presidente da República elogia trabalho articulado das instituições envolvidas no combate à covid-19 no município de São Miguel.

16

03 de Agosto de 2020

O Presidente da República elogiou, hoje, na visita que efectuou ao Município de São Miguel, o trabalho articulado das instituições envolvidas no combate à covid-19.

No encontro com representantes de instituições envolvidas no combate à pandemia, que, aconteceu, nos Paços do Concelho, o Presidente da República tomou conhecimento das actividades que estão a ser desenvolvidas em várias frentes, não só pelas autoridades locais, a Delegacia de Saúde, os serviços de Protecção Civil, a Polícia Nacional, mas também, pela igreja católica, o Corpo de Escutismo Católico Cabo-verdiano (CEC-CV) e diversas associações comunitárias.
Segundo o Presidente da República, “há um trabalho de forma articulado entre a câmara municipal, as autoridades sanitárias, a Protecção Civil, que é um trabalho que deve prosseguir e deve ser reforçado”. Porém, aponta a necessidade de se reforçar o trabalho de prevenção pela via de uma “boa comunicação e pedagogia” para o cumprimento das medidas de prevenção recomendadas pelas autoridades sanitárias.
Há “sinais visíveis de progresso no município” mas, é preciso mobilizar recursos para que os segmentos mais vulneráveis das populações possam ter meios para enfrentar os impactos de alguns anos de seca e os efeitos da pandemia no tecido económico e social, disse.
Para isso, “é preciso uma boa articulação entre o poder local e central”.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e interioresA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, mesa e interioresA imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadasA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, mesa e interiores