PR recebe mestrandos de Educação Especial da Uni-CV

73

A Sua Excelência, o Presidente da República, Dr. José Maria Neves, recebe esta quinta-feira, 27 de janeiro, às 10H00, no Palácio da Presidência, os formandos do curso de mestrado em Educação Especial- Domínio Cognitivo e Motor da Faculdade de Educação e Desporto da Universidade de Cabo Verde.

O objetivo da Uni-CV é o de socializar com o Chefe de Estado o projeto de mobilidade para o Politécnico de Leiria em Portugal. O projeto explicam os seus promotores, visa dar a conhecer a estes mestrandos o Centro de Recursos de Inclusão Digital (CRID) do Politécnico, destinado a apoiar crianças e jovens com deficiência.

Através deste intercâmbio, sublinha a Uni-CV, esses mestrandos poderão familiarizar-se com as funcionalidades dos equipamentos tecnológicos existentes no centro daquela instituição de ensino superior portuguesa.

Mais, pretende-se que esses formandos possam ainda conhecer as respostas educativas aos alunos com necessidades educativas específicas (NEE) no distrito de Leiria e trocar experiências com as equipas multidisciplinares de apoio à educação inclusiva do mesmo distrito.

Tratar-se-á, assim de uma iniciativa que promete impactar positivamente o desenvolvimento académico e profissional dos mestrandos na área de Educação Especial, com importantes repercussões na prática docente nas diferentes ilhas do arquipélago.