PR salienta imensas potencialidades de cooperação do Triângulo do Atlântico

13

O Presidente da República, José Maria Neves, participou, nesta tarde, via plataforma digital, no encerramento do XI Encontro “Triângulo Estratégico: América Latina – Europa – África”, a realizar-se desde ontem em Lisboa, Portugal, tendo refletido sobre o enorme potencial de cooperação entre os países que compõem o corredor do Atlântico (América do Sul, Europa e África), desde logo para afirmação da paz e da estabilidade na região e no mundo.

Mais do que isso, José Maria Neves salienta a necessidade de uma cooperação que “possa contribuir para um desenvolvimento sustentável de toda esta região”, sublinha.

Nisto, o Chefe de Estado cabo-verdiano sublinhou algumas áreas de eleição para essa cooperação e que abrangem a economia azul, salientando as “enormes potencialidades, assim como a educação, o ensino superior e a convergência técnica para a socialização de boas práticas existentes nos diferentes países.

Em suma, os nossos países devem colaborar para a consolidação da Democracia, a afirmação das liberdades e o desenvolvimento sustentável destes países e continentes.

Durante a sua intervenção, o Presidente da República dissertou sobre o processo democrático cabo-verdiano e a ambição do país em assumir-se como um Estado útil ao mundo e contribuinte para a paz e estabilidade no mundo.