PR recebe Cabo Verdean Physicians Medical Society e realiza visita à Sociedade Cabo-verdiana de Música

14

O Presidente da República recebe na próxima segunda-feira, dia 4 de abril, às 9H30, uma delegação da Cabo Verdean Physicians Medical Society, uma associação de profissionais de saúde dos Estados Unidos, formada por membros de origem cabo-verdiana e cujo objetivo é apoiar Cabo Verde no sector.

A delegação, constituída por cerca de 20 médicos, encontra-se em Cabo Verde para o 1º Programa de Intercâmbio Científico e Cultural, que decorre de 1 a 9 de abril de 2022. Vem ao Palácio do Platô apresentar a organização ao Chefe de Estado e solicitar apoio institucional.

Nesta primeira deslocação ao nosso país, a Cabo Verdean Physicians Medical Society pretende, sobretudo, estabelecer contactos com entidades e prestar alguns serviços de saúde, nomeadamente cirurgia de hérnias e de cataratas.

Ainda na manhã de Segunda-feira, às 10:30, o Chefe de Estado desloca-se à Sociedade Cabo-verdiana de Música.

Nesta visita, que se realiza nas vésperas do Dia Mundial dos Direitos do Autor, a ser assinalado no dia 23 do corrente, José Maria Neves vai inteirar-se da atual situação dos músicos nesta retoma pós-crise pandémica e dos projetos da SCM para a promoção, valorização e proteção dos direitos de autor e conexos.

Na ocasião será apresentado ao mais alto magistrado da Nação o WIPO CONNECT, um sistema interconectado para a gestão de direitos autorais e conexos.

Trata-se de uma Plataforma Tecnológica que permite à entidade gestora o registo de autores e artistas, bem como das suas músicas, além da gestão de distribuição de direitos autorais.