PR e edil juntos para desenvolvimento de SSM

11

No segundo dia da visita de José Maria Neves a São Salvador do Mundo (SSM), o PR efetuou uma visita de cortesia à Câmara Municipal, com as duas partes a identificarem os desafios e a proporem um trabalho conjunto para apoiar o desenvolvimento local.

A Câmara, sublinha Ângelo Vaz, conta com a magistratura de influência do Presidente Neves para ajudar a desenvolver parcerias para desenvolver projetos e atrair investimentos para o Concelho.

Neves realça o potencial do município para áreas como a agropecuária e o turismo e frisa a necessidade de um município como SSM poder contar com uma descriminação positiva e parcerias que possibilitem dar resposta aos principais desafios como o déficit de agua, a necessidade de desencravamento das localidades, a habitação social, entre outros.

Em visita ao complexo educativo da Escola Secundária Carlos Alberto Gonçalves, o presidente Neves manteve uma conversa aberta com os estudantes do 11º e 12ª anos, com o Chefe de Estado a sublinhar a importância de termos escolas viradas para a cidadania e a lembrar, mais uma vez, que o desenvolvimento é, também uma questão de atitude. “temos de ter uma cultura de desenvolvimento”, sublinha.

Na parte da tarde, José Maria Neves esteve, pela primeira vez, na bela região de Mato Dentu, uma autêntica joia “escondida”, face à dificuldade de acesso, mas que é um dos muitos exemplos do enorme potencial turístico de São Salvador do Mundo.

Nesta terça-feira, último dia da visita àquele município de Santiago Norte, o PR tem encontro marcado com os jornalistas e outros profissionais de comunicação social num evento que marca os 100 primeiros Dias da sua Magistratura.

Após uma passagem pela associação FAMI-PICOS, Neves estará em contato com os artesãos locais de pano de terra e de balaios. A visita está prevista terminar com uma deslocação à comunidade de Faveta para auscultação da população local.

Veja, em imagens, um resumo deste segundo dia de visita do PR a SSM, aqui na PRTV: