Chefe de Estado preside abertura da Conferência Internacional do Tribunal de Justiça da CEDEAO

16

Sua Excelência o Presidente da República, José Maria Neves, preside na próxima Segunda-feira, dia 9 de maio, às 9H30, na Universidade de Cabo Verde, na Praia, a cerimónia de abertura da Conferência Internacional sobre o tema “Modelo de Integração da CEDEAO: As Implicações Jurídicas do Regionalismo, da Soberania e do Supranacionalismo”, a ser promovida pelo Tribunal de Justiça da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental, CEDEAO.

O ato contará com as ilustres presenças do Presidente do Tribunal de Justiça da CEDEAO, Hon. Juiz Edward Amoako Asante, que dará as boas vindas aos convidados, e do Presidente do Parlamento da CEDEAO.

A conferência de alto nível da sub-região africana vai, durante quatro dias, debater importantes temas de interesse para a comunidade, no que se destacam o “Modelo da Integração da CEDEAO|”, a “Integração Económica Regional” e a “Livre Circulação de Pessoas, Bens e Serviços como fator importante da Integração Regional”.

Merecerão, igualmente, a atenção dos conferencistas a “Soberania e Regionalismo”, o “Supranacionalismo e regionalismo”, “Os Tribunais no Processo de Integração Regional” e a “Integração Regional e Proteção Regional dos Direitos Humanos”.