PR visita Templo de Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

10

Na sequência do convite formulado à Sua Excelência o Presidente da República, Dr. José Maria Neves, aquando de uma visita de cortesia de uma delegação daquela congregação ao Chefe de Estado, no dia 4 de maio último, para conhecer o primeiro Templo da referida Igreja, com inauguração marcada para o dia 19 de junho, o Chefe de Estado efetua amanhã, 18 de maio, uma visita ao espaço, às 15 horas. O templo, recorda-se, está localizado na Avenida Cidade de Lisboa, no Tahiti, cidade da Praia, próximo à Biblioteca e do Auditório nacionais.

Os templos dos Santos dos Últimos Dias, como informa o sítio ‘web’ da Igreja, diferem das capelas onde os membros se reúnem para a adoração dominical. Os templos são considerados “casas do Senhor”, onde os ensinamentos de Jesus Cristo são reafirmados através do casamento, batismo e de outras cerimónias que unem as famílias para a eternidade.

Com cerca de 15 mil membros em todo o país, conforme os seus responsáveis, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias está, oficialmente, presente em Cabo Verde desde 1990 e de lá para cá tem concretizado muitos projetos humanitários e de autossuficiência para o bem-estar dos habitantes destas ilhas, nomeadamente ligação domiciliar de água potável, distribuição de cadeira de rodas, visão (equipamentos hospitalares, óculos, formação), cuidado materno-infantil, vacinação, distribuição de cestas básicas, cursos de capacitação, entre muitos outros.

De acordo com informações oficiais, em todo o mundo existem 265 templo da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias – 165 em funcionamento, 34 em construção, 8 em renovação e 61 anunciados, Na Área da Europa, a Igreja tem 13 templos em funcionamento e 3 anunciados.