PR Assinala 49º aniversário da Independência da Guiné-Bissau

22

Pela história e legado comum dos nossos dois povos e países, o Presidente da república, José Maria Neves não podia deixar passar em branco as comemorações do 49ª Aniversário da Independência Nacional da República da Guiné Bissau, celebrada a 24 de setembro, tendo endereçado uma missiva ao seu homólogo bissau-guineense, Umaro Sissocko Embaló, as “mais vivas felicitações e os renovados votos de prosperidade, bem-estar e paz para essa Nação irmã”.

Mais do que isso, o Presidente Neves reiterou ainda a “firme vontade e disponibilidade para juntos continuarmos a consolidar as excelentes relações de amizade, solidariedade e cooperação que unem os nossos países e povos”, expressando o desejo de visitar “brevemente” aquele país amigo e irmão.

De recordar ainda que, por uma feliz coincidência, José Maria Neves esteve reunido com a Comunidade Guineense radicada no bairro do Alto da Glória, na cidade da praia, num bonito momento de confraternização e de auscultação, por parte de Sua Excia. o Presidente da república, daquela comunidade, ao qual afirmou o seu apreço pelo contributo dado ao desenvolvimento de Cabo Verde.