PR afirma confiança no futuro e nas gentes de São Miguel

43

O PR, José Maria Neves presidiu o ato solene das comemorações do Dia do Município de São Miguel, tendo na ocasião realçado, não só os ganhos conseguidos em 25 anos de construção do referido município, como manifestado confiança no futuro daquele município, com base no aproveitamento das suas vantagens comparativas, que devem ser transformadas em vantagens competitivas, lançando o apelo geral aos autarcas para que tenham sempre em primeira linha a qualidade de vida dos seus cidadãos.

Homenagem, também, àqueles autarcas “que foram os caboqueiros das primeiras pedras” desta construção. Esta estendida, igualmente, a todos os autarcas cabo-verdianos, com José Maria Neves a afirmar a importância da municipalidade enquanto “pilares fundamentais do Estado de Direito Democrático. Homenagem ainda ao recém-falecido Arlindo Vicente Silva (Baco), natural daquele município, ex-combatente da Liberdade da Pátria, e ex-prisioneiro do “Campo da Morte Lenta” do Tarrafal, ele que foi um dos que contribuiu ativamente para a queda deste símbolo de opressão fascista em 1 de Maio de 1974.

Neves homenageia, igualmente, o espírito de ambição e resiliência dos sanmicaelenses “que querem sempre, sempre mais” para si e o seu município.

Assista ao discurso na íntegra, no link a seguir, ou fique atento à publicação, nos próximos minutos, do resumo do discurso, nos canais oficiais habituais do PR.