PR inteira-se de preparativos de novo ano escolar em Escola de Entre Picos de Reda

14

A escola do EBI de Entre Picos de Reda, em Santa Catarina, recebeu, hoje, a visita do Presidente da República, que fez questão de estar, neste arranque do ano letivo, com esta que é uma das mais distantes comunidades educativas do centro de Assomada.

O Chefe de Estado quis, assim, inteirar-se da realidade local, num gesto de proximidade e interesse pelo equilíbrio em todo território nacional em termos de acesso e condições de funcionamento e frequência escolar, para que ninguém fique para trás.

José Maria Neves alerta que, apesar dos avanços, é preciso prestar atenção a importantes desafios nas comunidades educativas no meio rural, que se prendem com o acesso a casas de banho, o transporte escolar, a eletricidade e a transição digital, além de espaços para a prática de educação física.

José Maria Neves apela aos pais a engajarem-se mais na educação dos filhos, como os primeiros professores, à população para o apadrinhamento das crianças menos favorecidas e aos professores para que assumam o desafio de transformar os alunos em verdadeiros cidadãos.