PR visita comunidade de São Filipe, Praia

37

O Presidente da República foi, hoje, ao encontro da comunidade de São Filipe, na Praia, no quadro da sua agenda de proximidade.

José Maria Neves quis estar com a população, conhecer os seus anseios e inteirar-se da dinâmica de desenvolvimento local, além de promover um ambiente mais sadio e ecologicamente equilibrado.

Acompanhado pelos Presidentes da Câmara e da Assembleia Municipal da Praia, o Pároco local, representantes associativos, moradores e um grupo de crianças, o Chefe de Estado plantou árvores, visitou as obras do complexo da Paróquia e assistiu à apresentações de vários projetos de desenvolvimento comunitário em curso, voltados para a inclusão de crianças e idosos e para o saneamento e proteção do ambiente.

O Presidente também fez questão de visitar dois empreendimentos que valorizam este que é um dos bairros mais populosos da Praia, a Unidade de Produção Agrícola, Pecuária, Industrial e Turismo e o Projeto Kolunbam, que promove o turismo e a agricultura periurbana.

Houve, ainda, tempo para visitar o campo relvado, onde foi rececionado pelos pequenos futebolistas da Escola local “Show Di Bola”, que integra 72 criancas dos 6 aos 13 anos, além de cumprimentar os jogadores do Grupo Desportivo Recreativo e cultural de SF.

José Maria Neves quer comunidades empoderadas e a ditar o desenvolvimento dos bairros.