Palácio do Povo recebe tertúlia sobre preservação do Património Africano

23

Neste Dia Mundial do Património Africano, o Presidente da República abriu as portas do Palácio do Povo à sociedade sanvicentina para um diálogo sobre Como Preservar o Património Cultural e Natural do nosso continente.

Foi a primeira edição descentralizada do Ciclo de Tertúlias que, desta vez, se deslocou ao Mindelo, depois dos dois debates já realizados na Praia.

Nomeado pelos homólogos da União Africana como Champion da Preservação do Património Natural e Cultural de África, José Maria Neves, com o apoio de cinco outros Chefes de Estado africanos e de uma equipa de especialistas, está a pôr de pé uma agenda que se pretende consistente, estratégica e sustentável para a preservação desse património, em conjunto com os demais países.

O Professor Carlos Santos, Doutor em História da Arte, e o Especialista em Património Africano, Charles Akibodé, foram os intervenientes principais do diálogo desta tarde, que contou com uma plateia composta, na sua maioria, por estudantes universitários.

As tertúlias na Presidência pretendem ser um espaço para o diálogo elevado, construtivo e enriquecedor do espaço público nacional.