PR saúda “heróis” enfermeiros

12

O Presidente da República, saudou, em carta endereçada ao Bastonário da ordem dos Enfermeiros, o Sr. Aniceto Santos, o Dia Internacional dos Enfermeiros comemorado esta sexta-feira, com o Chefe de Estado a sublinhar o importante papel que esta classe tem estado a desempenhar “ao longo dos anos e contribuindo decisivamente para que os índices relacionados com a saúde no país sejam cada vez melhores”.

O Presidente Neves assinala as conquistas que a classe de enfermagem vem conseguindo ao longo dos anos, recordando uma época “em que Durante muito tempo, foram os únicos a prestar os cuidados de saúde nos municípios mais isolados ou ilhas mais periféricas, exercendo a sua profissão com muita entrega, abnegação e espírito de missão, em condições de isolamento e de precariedade inimagináveis atualmente”.

“Nos dias de hoje, continuam a ser a espinha dorsal do Sistema Nacional de Saúde, estando sempre na linha de frente de todos os combates, nomeadamente nas campanhas de vacinação, combate às epidemias, merecendo especial destaque a sua atuação durante a pandemia da Covid-19, em que se revelaram verdadeiros heróis. Estou convencido de que são merecedores de todas as homenagens e, muito justamente, o vosso trabalho é bem reconhecido pela comunidade”, acrescenta o Mais Alto Magistrado da Nação.

Entre os ganhos da classe, para além da implementação e crescente melhoria da oferta no que tange às formações de enfermagem no país, José Maria Neves destaca a recém-criação da referida Ordem dos Enfermeiros.

O PR Neves aproveita o ensejo “para desejar os maiores sucessos à novel Ordem, na defesa dos seus associados” e expressando o seu encorajamento “para que continuem a prestar um serviço de excelência”, expressou na missiva dirigida ao Bastonário da Ordem dos Enfermeiros.