PR apela à eliminação dos plásticos para combater degradação ambiental

12

“A degradação ambiental está a atingir níveis assustadores, colocando em risco o uso sustentável dos recursos naturais e a sobrevivência do homem e de outras espécies na Terra”, enfatiza o Mais Alto Magistrado da Nação que pede medidas práticas, desde logo a redução ou mesmo a eliminação dos plásticos.

Neste Dia Mundial do Meio Ambiente, 05 de junho, José Maria Neves chama à reflexão da Nação cabo-verdiana sobre os impactos da degradação ambiental face às mudanças climáticas e aos vários tipos de poluição, sobretudo, a poluição plástica e que exige a tomada de consciência da sociedade e maior assertividade aos decisores políticos.

Todos, sem exceção, “têm um papel preponderante neste processo, não só na educação e sensibilização, de modo a mudar os hábitos e comportamentos, mas também na procura de soluções cada vez mais ousadas para debelar definitivamente este problema”, afirma o Chefe de Estado.

Confira a mensagem do Presidente da República à Nação sobre o Dia do Meio Ambiente e a problemática da poluição plástica, na íntegra, no vídeo e em texto: